Não deixarei a Igreja ficar entre ela e eu!

O que mantém meu casamento de pé?
Nesta semana quero falar sobre casamento.
Não é segredo pra ninguém, que muitos casamentos de evangélicos estão desmoronando, e a passos largos, a ponto de parecer normal e admissível ver um cristão separando-se de sua esposa.
Fico muito frustrado, embora não seja mais menino, sim, fico frustrado e triste por ver que a maioria dos divórcios poderia e deveria ser evitado se houvesse ajuda externa e mentoria.
O poder e a força do ministério pastoral parecem seduzir-nos e embriagar-nos a ponto de nos esquecermos de Deus, o Senhor do nosso chamado.
Pregamos para muitos, ministramos a vida de muitos e quase nunca recebemos de volta da parte de gente maior e mais preparada do que nós o combustível para permanecermos de pé.
Meu casamento completa este ano sete anos.
Não sou perfeito nem tão pouco Sandra minha esposa o é!
Somente nós dois mesmo para suportarmos um ao outro.
Entretanto, o que mantém nosso casamento de pé é em primeiro lugar o amor, depois a amizade, a cumplicidade, o respeito, o desejo sexual mútuo, as piadas que fazemos um do outro, a paciência que temos para aturarmos nossas chatices, nossas diferenças e nossa disposição de não deixarmos que a igreja ou qualquer coisa em nome de Deus fiquem entre nós dois!
O convívio da igreja deve resultar na agregação de valor, no amadurecimento e crescimento do ser, na melhoria da compreensão de Deus a no aperfeiçoamento do ser.
A igreja precisa ter as respostas certas à perguntas ainda não feitas!
O mundo está em constante transformação e sem perder a essência, há que se rever a forma em que se tem pregado o evangelho.
Na questão das famílias, em especial o casamento e a vida a dois, estamos assistindo a falência dos clichês que por décadas "resolveram" os problemas conjugais.
Já vi e ouvi líderes cristãos aconselhando e pregando em seus púlpitos sobre a primazia da igreja sobre as relações humanas. Um absurdo! Uma aberração! Aí estão os resultados dessa falácia.
Que teu casamento seja uma bênção em nome de Jesus e que vocês priorizem um ao outro tendo Deus como centro de convergência. A igreja vem depois!
Pense nisso - seja feliz!
Lembre-se: Família. Você precisa cuidar da sua!
Acesse nossas redes sociais clicando AQUI!

Comentários

  1. Amo a historia de vcs e a cada post lido me torno ainda + fã.. parabéns pelos anos vividos com tamanho amor, dedicação e harmonia!!

    Que o Senhor continue abençoando grandemente!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMPRE AQUI O LIVRO O Próximo Passo.

A vida Secreta da Hortência