A vida Secreta da Hortência

Hortência de Fátima Marcari, a nossa Hortência, nasceu em uma pequena cidade no interior de São Paulo, em Potirendaba, no dia 23 de setembro de 1959.
Ela não é só uma ex-jogadora de basquetebol brasileira. Foi eleita a melhor jogadora de copas do mundo da FIBA de todos os tempos em 2018, entrou para o Hall da Fama do Basquetebol Feminino dos Estados Unidos em 2002, e o Basketball Hall of Fame em 2005.
Foi capa da revista Playboy em 1988, detentora de diversos títulos e medalhas, apresentadora, empresária, palestrante e comentarista de esportes, atuante e super gente boa, ela nos inspira a fazer mais e melhor!
Entretanto, o comentário do Galvão Bueno no programa Tamanho Família exibido no último dia 9 me chamou atenção sobre algo que muitas vezes negligenciamos em nossos relacionamentos. Refiro-me ao fato de olharmos às pessoas e enxergarmos somente aquilo que é aparente!
Medimos as pessoas pelos seus resultados e atitudes e esquecemos de olhar para o que os olhos não conseguem ver. Ela era mais e queria mais do que simplesmente uma sexta de 3 pontos... ela queria ser mãe!
Por detrás daquele sonho havia toda uma carga de um passado lindo que ela vivenciara tendo o exemplo dos seus pais que foram casados e felizes por décadas. Hortência queria ser mãe!
Vivemos rodeados de pessoas que amamos e que nos amam. Geralmente a gente não dá importância aos sonhos alheios. Quando é de alguém próximo, aí é que negligenciamos mais ainda e de forma inconsciente deixamos as pessoas frustradas e sentindo-se preteridas por nós. Isso gera mágoa!
A vida é de quem a vive! Não podemos colocar cercas na vida de ninguém!
Cada sonho é importante!
Quer ser ator? seja!
Policial? Ótimo!
Cantor? Show!
Caminhoneiro? Vai fundo!
Escritor? "senta" o dedo e escreve!
Seja antes de tudo e de qualquer coisa Você mesmo!
Não se permita ser o fruto dos sonhos frustrados de ninguém.
E quando for conversar com alguém, e esse alguém lhe falar sobre seus sonhos, se você não puder incentivar, apenas sorria e deseje sorte, pois fazendo assim, já estará ajudando bastante em não desanimar seu semelhante.
Jesus fazia isso. Ele nunca desanimava a ninguém. Ele se preocupava e ouvia aquilo que as palavras não eram capazes de expressar.
Faça isso e você estará sendo alguém melhor e mais agradável.
Preocupe-se mais com as pessoas e tente incentivá-las em seus sonhos.
NÃO JULGUE NINGUÉM!
Pense nisso. Seja Feliz. Lembre-se: Família. Você precisa cuidar da sua.
Rogério Bitencourt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMPRE AQUI O LIVRO O Próximo Passo.