Pular para o conteúdo principal

Remorso é coisa de ...

Quando olhamos para o passado nós podemos ter dois tipos de sentimentos. Remorso ou expectativa.   Se sentimos remorso, é porque nossa memória deixou registrado uma "dívida" de algo que fizemos e que não era certo, ou algo que deixamos de fazer e que era para ser feito!     Da mesma forma, a expectativa também traz em si mesma esta ambiguidade e pode provocar igualmente essas crises existenciais.    Expectativa boa é quando fizemos o que é certo no tempo certo e da forma correta.   É a semente boa plantada em boa terra e cuidada de forma que venha no seu tempo a dar bons frutos.    Por sua vez, expectativa ruim é aquela que nos angustia, deprime e põe medo, geralmente advinda de algo ruim que fizemos lá atrás sabendo que não devia ser feito!    Pois bem. O que está feito, está feito e pronto!   Nossa opção é fazermos uma reflexão responsável e começarmos a agir com mais consciência sobre nossas atitudes de HOJE!     Hoje é o melhor dia da nossa vida!    Plante boas sementes.    Tire as "ervas daninhas" da sua vida.    Abandone o rancor, a ignorância, os maus hábitos, a preguiça, incredulidade, procrastinação e tudo o que poderá gerar algo negativo no futuro.     Ame mais.
Abrace mais. Ligue para as pessoas e procure ouvi-las e dê importância ao que elas falam. Mostre que se importa. Se importe! Tome um sorvete. Tome um banho de chuva. Ande descalço e coma um chocolate sozinha! Coma dois! Vá ao cinema e ao teatro. Saia do lugar que te ancora! Invista seu dinheiro ao invés de gastá-lo com coisas que não te trazem bons frutos. Dinheiro é semente.  Comece a tomar as rédeas dos seus dias. Seu natal começa a ser semeado HOJE!  Pense nisso. Seja feliz e lembre-se: Família. Você precisa cuidar da sua!   Bora pra julho. Bora semear. Bora viver. Bora vender. Bora prosperar!

Comentários

  1. Gracas a Deus eu cuido bem da minha familia e continuarei cuidando sempre familia e tudo aquilo que me fortalesse e uma dadiva de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMPRE AQUI O LIVRO O Próximo Passo.

Você vai encontrar a resposta para seu casamento e sua vida conjugal neste livro! Agora, você precisa saber como fazer e PORQUE fazer.
É FÁCIL!
Neste livro existe um SEGREDO revelado para que você restaure seu relacionamento e seja amado(a) de verdade.
DESCUBRA que a solução é bem mais simples do que você imagina.






O que você faria se sua esposa ao oitavo mês de gravidez perdesse a visão, ficasse entre a vida e a morte, e como consequência dessa tragédia vocês perdessem tudo e fossem morar nos fundos de um depósito de lixo sem ter ninguém pra lhe estender a mão?
E se depois de passarem por tudo isso uma nova enfermidade aparecesse e levasse aquela que já estava cega havia vinte e oito anos?
Rogério Bitencourt passou por tudo isso e conseguiu vencer e reconstruir sua vida. Veja como a arte da resiliência pode fazer a grande diferença em sua vida. Uma grande história que vai emocionar a cada leitor e trazer grandes ensinamentos  sobre a vida, sobre a morte, sobre Deus e sobre as frustra…

A vida Secreta da Hortência

Hortência de Fátima Marcari, a nossa Hortência, nasceu em uma pequena cidade no interior de São Paulo, em Potirendaba, no dia 23 de setembro de 1959. Ela não é só uma ex-jogadora de basquetebol brasileira. Foi eleita a melhor jogadora de copas do mundo da FIBA de todos os tempos em 2018, entrou para o Hall da Fama do Basquetebol Feminino dos Estados Unidos em 2002, e o Basketball Hall of Fame em 2005. Foi capa da revista Playboy em 1988, detentora de diversos títulos e medalhas, apresentadora, empresária, palestrante e comentarista de esportes, atuante e super gente boa, ela nos inspira a fazer mais e melhor! Entretanto, o comentário do Galvão Bueno no programa Tamanho Família exibido no último dia 9 me chamou atenção sobre algo que muitas vezes negligenciamos em nossos relacionamentos. Refiro-me ao fato de olharmos às pessoas e enxergarmos somente aquilo que é aparente! Medimos as pessoas pelos seus resultados e atitudes e esquecemos de olhar para o que os olhos não conseguem ver. Ela er…