SE VOCÊ LER ATÉ O FINAL, VOCÊ ME BLOQUEIA! "Igreja Desnecessária"...

IGREJA DESNECESSÁRIA

What Easter during a pandemic taught faith leaders about church ...

Em tempos de isolamento social, como hoje se vê, sinto que é uma boa oportunidade da gente refletir sobre o motivo pelo qual as pessoas se afastaram do templo.
Eu penso que o assunto é complexo e não pode ser visto pela ótica da polarização.
Estamos vivendo dias em que as pessoas estão mais informadas, livres e seletivas!
Antigamente, a palavra do pastor era a palavra de Deus... hoje não!
Não havia também as promessas de milagres "festfood" como hoje se vê.
The Only Way to Usher in Revival and Experience Transformation ...
King Jimmy Un-author-ized: 10 Signs of a Money Hungry Church
A "igreja" prometeu aquilo que não poderia cumprir. Prometeu demais, deu de menos e colocou Deus no atacado, quando na verdade, Deus é um Deus pessoal, cura a quem Ele quer e pronto!
Nem todos serão curados. Também nem todos serão ricos. Não se pode comprometer a palavra de Deus para se atender a interesses duvidosos.
Por causa de tudo isso, a igreja se mostrou neste momento de maior necessidade, uma igreja ineficaz, irrelevante, desnecessária e mentirosa.
É claro que existem diversas e honrosas exceções, mas a maioria comum não cumpriu se quer aquilo que é primário!
A igreja do século passado tinha costumes que "fidelizavam" o povo pelas relações humanas. O pastor estava presente desde o nascimento, passando pelas datas festivas, até o leito de enfermidade e a cerimônia fúnebre. Isso hoje quase não se vê!
Há momentos em que a pessoa deve ir à igreja
Há outros em que a igreja deve ir à pessoa.
A igreja de hoje não vai! Quando vai, é somente para privilegiar aos que tem mais "relevância" na hora de dar dinheiro à igreja. Isso é lamentável e absurdo, mas é verdade.
Repito: existem exceções!
Talvez seja este o principal motivo da realidade maravilhosa em que a igreja esteja VOLTANDO PRA CASA, o lugar de onde nunca deveria ter saído. A institucionalização da igreja e da fé acabou por estragar algo tão lindo. As pessoas descobriram que Deus também se faz presente em seus lares.
Estamos agora tendo uma grande oportunidade de nos reinventar e buscar inspiração na igreja primitiva. Se não na forma, até porque não cabe mais nesses novos tempos, pelo menos na essência.
Ahhhhhh a essência... O Espírito Santo precisa ser visto como uma presença real, não somente nas manifestações espirituais, até porque são raras as vezes em que realmente é uma manifestação de Deus.
Há que se separar Poder de Deus X histeria coletiva.
Concluo desejando mudanças.Desejando que as pessoas não se deixem levar pelos apelos cretinos dos milagres através da compra do feijão milagroso, do lenço com suor, do "dê que Ele devolve", do "se não curar, a gente rasga a Bíblia!", enfim, que os crentes aprendam a observar, medir, julgar e tirar suas conclusões racionais.
Nem tudo é Deus e de Deus! Nem tudo é santo! Nem tudo é certo!
Informação, visão periférica e educação são algumas das armas que podem ajudar na prevenção contra toda forma de charlatanismo e engano.
Pense nisso! Seja feliz! Lembre-se: Família. Você precisa cuidar da sua!

Comentários

  1. Não posso bloquear alguém que pensa como eu, esses templos liderados por lobos, cujo único objetivo é dominar as mentes através da culpa e do medo do inferno, que subtrai quantias do pobre, atribuindo isso a Deus como forma de fidelidade e moeda de troca por favores divinos, levando milhares ao engano já é morta. Dou graças a Deus por aqueles que querem, buscam e almejam Jesus Cristo e simplicidade do evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. #borapensar #resistência #provocação

      Excluir

Postar um comentário