sábado, maio 7

PRODUTORES RURAIS DE ITABORAÍ FORNECERÃO MERENDA ESCOLAR AO ESTADO DO RJ

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaboraí (SEMAGRI) anunciou parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que comprará a produção de 30 produtores rurais do município para a merenda escolar dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs).
Aipim, laranja, caqui, abóbora, batata doce, laranja, hortaliças e outros produtos cultivados nas lavouras locais serão fornecidos para a merenda escolar estadual.

Todos os trinta agricultores cadastrados na SEMAGRI poderão fornecer até R$ 40 mil por ano.

A atual gestão do município de Itaboraí tem trabalhado forte para o crescimento da agricultura familiar e é conhecedora dos desafios que enfrenta!

Existem gargalos, tais como: manutenção das estradas vicinais, qualificação dos trabalhadores rurais, regulamentação ambiental e fundiária, acesso ao crédito rural para os produtores, políticas públicas para fixar os jovens filhos dos produtores na lida do campo, investimento na saúde preventiva das famílias que lidam com defensivos agrícolas e fornecimento de patrulha mecanizada para otimizar os resultados dos homens e mulheres do campo são os principais desafios já enfrentados pela atual gestão.

Para o secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, é preciso trabalhar toda a cadeia produtiva, pois todo o sistema precisa estar integrado para que os resultados sejam os esperados.

A prefeitura municipal está fazendo um trabalho de gestão com foco na sincronia entre todas as secretarias, já que sabemos da importância dessa visão, pois dela depende o sucesso de todas as pastas.

Educação, meio ambiente, saúde, infraestrutura, agricultura, esporte e lazer, entre outras, todas precisam estar coesas para o sucesso da gestão como um todo.

“Estamos avançando nas melhorias que vão, e já estão mudando a realidade dos produtores rurais do nosso município. Tecnologia, saúde no campo, educação preocupada com a peculiaridade de cada distrito produtor, presença não só minha, mas também de toda a minha equipe da SEMAGRI, integração com a UFRJ, EMATER, SENAR, Sindicato Rural, são ações que já estão dando bons resultados na melhoria da qualidade de vida dos nossos trabalhadores rurais e isso também reflete na hora do escoamento da nossa safra.

Esta parceria com o Governo do Estado já é um reflexo de nossas ações e do nosso compromisso com a população rural de Itaboraí.
Estamos avançando com responsabilidade e gestão compartilhada com quem produz.”, afirmou o secretário.
Todos os produtores e produtoras rurais do município de Itaboraí são convidados à estarem com o secretário Abílio na SEMAGRI, bastando agendar um encontro através da assessoria.
Os contatos estão no site oficial da prefeitura no link: https://portal.ib.itaborai.rj.gov.br/estrutura/









Nenhum comentário:

Postar um comentário